Vila global reúne intercambistas de diferentes países em Maceió

Evento promove diversidade cultural e tira dúvidas sobre intercâmbio. Dez países estarão reunidos na 4ª edição da feira cultural Global Village.

A AIESEC em Maceió promove, nesta terça-feira (7), a 4ª edição da feira cultural Global Village. O evento será realizado na Faculdade de Negócios (FAN) e conta com a presença de jovens universitários da Argentina, Chile e Peru que realizam trabalho voluntário em Maceió.

Criada no fim da Segunda Guerra Mundial, na Bélgica, a AIESEC é reconhecida como a maior organização de estudantes pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

A organização chegou ao Brasil em 1970 e está presente em outros 126 países e territórios.

Além dos intercambistas, a feira vai abranger os jovens alagoanos que já realizaram um intercâmbio social fora do país. Colômbia, Peru, Chile, Argentina, México, Espanha, Portugal, Polônia, África do Sul, Austrália e Índia serão os países reunidos na vila para celebrar a diversidade e compartilhar histórias.

O presidente da comissão organizadora do evento, Rodrigo Rolim, explica que as nações serão apresentadas através de exposições de objetos típicos, músicas, danças, trajes, comidas e relatos das experiências  dos intercambistas na cidade.

“O objetivo é que as pessoas que vão para o evento se sintam inseridas nas culturas apresentadas e tirem dúvidas sobre o intercâmbio. Vamos ter shows de artistas locais, danças típicas com os intercambistas da AIESEC e food trucks com comidas típicas dos países. Também vamos ter o sorteio de uma bolsa de estudos de uma escola de idiomas e de dois passeios por Alagoas”, conta Rodrigo.

Serviço
Evento: Global Village
Local: Faculdade de Negócios – FAN
Dia: 7 de fevereiro
Horário: das 16h às 23h
Ingressos: Gratuito

g1

05/02/2017