Vacinação contra H1N1 começa nesta segunda-feira; confira os locais em Maceió

A distribuição da vacina contra H1N1 na rede pública começa nesta segunda-feira (25) nos 102 municípios alagoanos. As vacinas podem ser encontradas em postos de saúdes. Em Maceió, além das unidades de saúde, a vacinação vai acontecer nos maiores shoppings da capital e em supermercados.

Durante a Campanha de Vacinação contra a Influenza devem ser vacinadas as gestantes, idosos com mais de 60 anos, e crianças com seis meses até menos de cinco anos. Os indígenas, trabalhadores da saúde e do Sistema Prisional, além dos menores infratores e os portadores de doenças crônicas também fazem parte do grupo que deve ser imunizado.

Mulheres no período até 45 dias após o parto estão incluídas no grupo alvo da vacinação. Para isso, deverão apresentar documento que comprove a gestação (certidão de nascimento, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto, entre outros) durante o período da vacinação.

tabela

No início do mês, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou duas mortes por H1N1 em Alagoas. O exame foi realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz/RJ), que apontou a presença do vírus nos pacientes.

Pouco tempo depois, milhares de pessoas lotaram as clínicas particulares a procura da vacina. A campanha contra a influenza segue até o dia 20 de maio. Os pacientes que precisar de mais informações podem ligar 3315-5231 – Coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI) da Secretaria Municipal de Saúde, de segunda a sexta, no horário das 8 às 15h.

Cada Minuto e SESAU