Último a se pesar, Anderson faz birra, abre sorriso e confirma luta de sábado

Brasileiro aparece às 10h30m (horário local) e mostra bom humor na tomada de peso. Após descuido da organização, Nik Lentz mostra demais ao descer nu da balança

Anderson Silva foi o último lutador escalado para o UFC 208 a comparecer na tomada de peso oficial, nesta sexta-feira, no hotel que os atletas estão hospedados, no Brooklyn, em Nova York. Ele marcou 83,9kg, confirmando o confronto com Derek Brunson – co-luta principal do evento deste sábado, no Barclays Center. O brasileiro desceu da balança antes dos cinco segundos que a organização requisita que os atletas posem para fotos e, ao ouvir o pedido para que subisse outra vez, ele respondeu “de novo?”, com bom humor e, em inglês. Ele atendeu à solicitação, porém, brincou fazendo cara de “birra” para, em seguida, sorrir.

Diferentemente de Spider, Derek Brunson (84,4kg) não tardou a surgir na tomada de peso oficial. Apesar do porte físico, ele não dava sinais de que estava debilitado e, aparentemente, não sofreu tanto com o corte de peso.

No momento mais inusitado desta manhã, Nik Lentz mostrou demais após um descuido da organização. O oponente do russo Islam Makhachev precisou ficar nu para cravar 70,7kg. Entretanto, na hora de descer da balança, um integrante não posicionou corretamente a toalha e expôs o atleta.

Um dos últimos a aparecer foi Ronaldo Jacaré (84,2kg), que chegou sorridente à sala, na companhia do empresário Gilberto Faria e do técnico Josuel Distak. Ao subir à balança, fechou o rosto e levantou o dedo indicado. Tim Boetsch – oponente do capixaba – precisou ficar nu para marcar o exatamente o mesmo peso que ele.

ge

10/02/2017