Suspeitos de roubar posto de saúde e vender na Feira do Rato são detidos

Um dos acusados é Filipe Eduardo Florêncio Santos, de 20 anos, já interrogado. O outro é um adolescente de 16 anos.

A Polícia Civil identificou e deteve dois suspeitos de arrombar um posto de saúde, localizado no povoado de Malhadas, no município de Marechal Deodoro, ocorrido no dia 1º de março deste ano.

Um dos acusados é Filipe Eduardo Florêncio Santos, de 20 anos, já interrogado. O outro é um adolescente de 16 anos. Uma mulher e um taxista que teriam participado do crime ainda estão foragidos, de acordo com o delegado Rodrigo Colombelli.

Na ação, os criminosos levaram computadores, aparelhos de televisão e outros equipamentos. Além disso, destruíram medicação existente no posto, inclusive insulina e remédios importantes para pacientes de doenças crônicas, causando enorme prejuízo para a população local.

Os equipamentos roubados teriam sido vendidos na chamada Feira do Rato, em Maceió, e ainda não foram recuperados.

Quando foi abordado por policiais civis da 17º Distrito Policial de Marechal Deodoro, Filipe Eduardo portava uma espingarda. Ele estava em companhia do adolescente e ambos foram autuados por porte ilegal de arma de fogo, e confessaram autoria do crime.

Agora, a polícia realiza diligências a fim de recuperar os equipamentos furtados e de identificar uma mulher que teria participado do delito e do taxista que teria ajudado a levar os bens furtados até Maceió.

Qualquer informação pode ser repassada pelo disque denúncia 181, ou diretamente no 17° DP.

tribuna

09/03/2017