Serviços da SMF estão dinsponíveis no Já Benedito Bentes

DSC_0540-1024x794
População da parte alta de Maceió pode contar com serviços da SMF no Já Benedito Bentes. Foto: Divulgação

Os contribuintes que residem na parte alta de Maceió podem ter acesso aos serviços da Secretaria Municipal de Finanças (SMF) no JÁ do Pátio Shopping, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No Já são oferecidos serviços como cadastro de pessoa física, emissão de certidões, atualização cadastral, parcelamento de todos os tipos e nota fiscal avulsa.

“Com os pontos de atendimento da secretaria no Já e a disponibilização dos serviços pela internet, conseguimos diminuir muito o fluxo de pessoas na sede. É importante que a populaçao da parte alta utilize mais o posto, para que possamos ofertar maior comodidade à população, com a melhoria nos fluxos e consequentemente na qualidade dos serviços prestados”, disse Lúcio Calheiros, diretor de atendimento.

Além do JÁ do Pátio Shopping, a Secretaria Municipal de Finanças, disponibiliza outra unidade para atendimento ao público, no Shopping Farol, com serviços de emissão de certidões, nota fiscal de pessoa física e avulsa, parcelamento de débitos e cadastro de pessoa física. A proposta é descentralizar o atendimento, oferecendo mais comodidade à população e celeridade aos processos.

De acordo com Washington Almeida, coordenador do posto de atendimento da SMF na Central Já do Benedito Bentes, a ideia é ampliar ainda mais os serviços prestados no local.

“Estamos analisando algumas mudanças que irão permitir a ampliação dos serviços, oferecendo mais comodidade aos maceioenses que vivem na parte alta da cidade, já que eles não necessitam se locomover até a sede da secretaria, no Centro. Além de ganhar tempo para resolverem suas pendências, isso também representa economia porque quem mora perto não tem despesas com transporte”, explicou o coordenador.

Por meio do site .maceio.al.gov.br/smf, a população também tem acesso a 60% dos serviços da Finanças em casa ou em qualquer lugar com acesso a internet. São serviços como emissão de guias de IPTU, ITBI, ISS e TLF, além de requerimentos, certidões, nota fiscal avulsa, renegociação, situação cadastral do contribuinte, entre outros.

Isis Correia/Ascom SMF