Semtabes recebe Selo Social do Projeto ViraVida

Cerimônia ocorreu no auditório da Casa da Indústria. Foto: Ascom Semtabes

O secretário municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Ricardo Lessa, participou, na manhã desta quinta-feira (09), da cerimônia de entrega do Selo Social do projeto ViraVida. A Semtabes foi uma das instituições parceiras homenageadas pela inclusão produtiva de jovens do projeto no mercado de trabalho. A cerimônia foi realizada no auditório da Casa da Indústria.

O projeto é realizado por meio de uma parceria do Sistema S com instituições públicas e privadas de Maceió e tem como objetivo retirar os jovens que moram em áreas de risco, qualificando e promovendo o seu desenvolvimento. Este foi o encerramento da 3ª edição do Projeto ViraVida.

O titular da Semtabes destacou a importância de promover o programa para que os jovens não acabem sendo absorvidos pelo meio em que convivem e ressaltou, também, o reconhecimento dado à Secretaria como uma instituição atuante dentro do projeto.

“Muitos jovens tentam ingressar no mercado, mas a situação, muitas vezes, é delicada e a Semtabes tem a missão de fazer uma ponte para que eles, depois de qualificados, possam conseguir uma vaga de trabalho. Não basta apenas qualificar. É importante dar esse apoio e fazer essa ponte”, destacou o secretário.

Auno do ViraVida, Pedro Melo agradeceu a realização do projeto e afirma que sua vida mudou. “Depois do ViraVida tudo se encaixou e sabia o que fazer. O mercado de trabalho exige profissionais de qualidade. E o projeto enxerga não só o que somos agora, mas o que podemos ser no futuro, as nossas capacidades”, disse.

Também estiveram presentes na cerimônia o representante da presidência da Federação da Indústria, Alberto Cabús, o superintendente regional do Ministério do Trabalho, Israel Lessa, a deputada estadual Jó Pereira, a representante do Sesi, Eliane Martins, o superintendente do Senai, Carlos Alberto Paes, a gerente de educação do Sesi, Cristina Suruagy, e o presidente da Fecomércio, Wilton Mata.

Tatiane Gomes/ Ascom Semtabes