Secretário quer policiais a paisana fazendo segurança nos postos de saúde

upa

O secretário de Saúde, José Thomaz Nonô, apresentou algumas sugestões de segurança nos postos de saúde em Maceió ao secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, como uma forma prevenir a violência nas unidades. A falta de segurança nas unidades tem sido reclamada pelos profissionais e pacientes.

Uma das sugestões foi que policiais a paisana façam rondas em seis postos de saúde, que se encontram em situação mais crítica. Um deles é a unidade no Village Campestre, que foi invadida por assaltantes durante o expediente.

Nonô afirmou que a garantia da segurança é de responsabilidade do Estado. Durante o período em que passa por reforma, o prédio do PAM Salgadinho também foi alvo de assalto. A direção da unidade retirou todos os aparelhos de ar condicionado, após o furto de cinco aparelhos.

No sábado (12), dois homens tentaram assaltar a Unidade de Pronto Atendimento do Trapiche e acabaram trocando tiros com um dos vigilantes, que baleou um dos criminosos, mas também foi atingido. A UPA não chegou a ser invadida, mas houve correria dentro da unidade.

As outras unidades ficam localizadas em Fernão Velho, Benedito Bentes, Graciliano Ramos, Conjunto Henrique Hequelman e Eustáquio Gomes.

Cada Minuto