Secretaria remaneja 320 detentos de presídios de Maceió e do Agreste

Segundo Seris, ação é para fortalecer a segurança nos presídios.
Transferências acontecem na manhã desta segunda-feira.

O governo do estado realiza o remanejamento de 320 presos entre o Complexo Penitenciário em Maceió e o Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, na manhã desta segunda-feira (6). As tranferências estão sendo coordenadas pela Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

De acordo com a Seris, 160 presos sairam do presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira e estão sendo encaminhados para o presídio do Agreste, de onde saem outros 160 presos para o Baldomero Cavalcanti.

Segundo o secretário da Ressocialização, tenente-coronel Marcos Sérgio de Freitas, a ação é permanente e preventiva.

“O governo do estado não medirá esforços para fortalecer a segurança nos presídios. Com essas ações, reafirmamos o controle dos presídios e, principalmente, a integridade física de todos”, ressalta o secretário.

Participam da ação policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Grupamento Aéreo, Pelotão de Operações Policias Especiais (Pelopes) e Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), além de agentes penitenciários do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP), das unidades penitenciárias e do Serviço de Inteligência da Ressocialização.

g1

06/02/2017