Renan Filho inaugura reforma de escolas e garante Ifal em União

renan

Como uma das principais cidades da Zona da Mata Alagoana, União dos Palmares passou da água pro vinho no segmento educacional. Apenas nesta terça-feira (23), reformas de duas escolas foram entregues para o alunado local.

Em tempo, o governador Renan Filho visitou as obras do ginásio Governador Manoel Gomes de Barros e de sua piscina olímpica. Em paralelo, o governador de Alagoas assegurou que vai analisar o terreno para abrigar o Instituto Federal de Educação (Ifal) da cidade e confirmou instalação na Terra de Zumbi dos Palmares.

As escolas Dr. Carlos Gomes de Barros, Jorge de Lima e Monsenhor Clovis Duarte de Barros passaram por reformas para iniciar o ano letivo 2016. Delas, a Escola Estadual Carlos Barros está sendo preparada para atender a demanda de tempo integral.

“Obras como essa da piscina estavam paralisadas há dez anos. Ora, estamos fazendo todas essas reformas com recursos próprios, enfrentamos a crise aqui com trabalho. A comunidade palmarina vai contar, em breve, com novas instalações para produzir atletas de ponta”, enfatizou Renan Filho.

Durante as visitas, tanto governador como o secretário foram em diversas salas de aula vendo a qualidade de acabamento, solicitando, sobretudo, uma execução de excelência dos trabalhos para que professores e alunos possam desempenhar uma educação de qualidade. De modo objetivo e prático, Renan Filho deixou claro que vai por para funcionar o que já existe para ir além na sequência. Neste sentido, 72 escolas estão em reforma, como também, 31 ginásios serão erguidos em escolas estaduais.

O programa Escola da Hora mostrou resultados. A Escola Carlos Barros recebeu R$ 28 mil e ajudou na reforma do telhado e pequenos reparos que influenciaram a reforma atual. Muito menos teve que ser feito.

Por fim, a comitiva governamental visitou a nova Gerência Regional de Ensino e as obras de reforma da unidade da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em União dos Palmares.

Agência Alagoas