Renan Filho afirma que haverá novas mudanças nas secretarias estaduais

Um dos nomes estudados para integrar o governo é o de Cícero Almeida. Governador também falou em aumento salarial para servidores públicos

O governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), anunciou nesta segunda-feira (13) que haverá novas mudanças no comando de secretarias estaduais. Entre os nomes avaliados para fazer parte do governo, está o do deputado federal Cícero Almeida (PMDB). Ele ainda falou que o Estado está estudando um possivel reajuste para os servidores públicos.

A informação foi passada à imprensa nesta manhã, antes do lançamento do programa de governo com objetivo de ampliar a qualidade do ensino, com foco no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá.

“Tenho conversado muito com o deputado Cícero Almeida, que é muito experiente na política local. Ele foi prefeito de Maceió, conhece muito a política local e estamos dialogando para aferir a possibilidade do Cícero vir a fazer parte do governo”, disse o governador.

Sobre reajuste dos servidores, Renan Filho disse que os salários terão aumento ainda este ano. “Estamos trabalhando para garantir reajuste para os servidores”, disse o governador ao citar que o reajuste da Polícia Militar será o mesmo dia demais servidores.

“Quando eu assumi o governo do estado eu honrei todos os aumentos que foram acordados para o nosso governo pagar e isso garantiu um aumento representativo para a PM. E nós acordamos que o reajuste gera que será dado aos servidores será também o da PM”, falou.

O secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro, também falou sobre aumento aos servidores. Ele disse que desde dezembro do ano passado estão sendo feitos estudos para que isso aconteça.

“Estamos fazendo estudo da despera e receita para ter cuidado em não comprometer o acordo da dívida estadual. Precisamos que seja definida a lei complementar para que possamos tmar decisões”, disse Santoro.

g1

13/02/2017