QUASE UMA TRAGÉDIA: Motorista perde o controle de ônibus em Maceió e veículo sobe em canteiro

Parte do veículo ficou suspensa em altura de aproximadamente 10 metros.
Passageiros precisaram descer pelas portas e janelas de emergência.

attachment-1

Passageiros de um ônibus que faz a linha Forene-Trapiche tomaram um susto na manhã desta terça-feira (28), em Maceió, quando o motorista perdeu o controle e subiu no canteiro da ladeira Geraldo Melo, no bairro do Farol.

“Ele estava indo devagar, mas de repente foi pro lado da pista. Foi um barulho muito grande e todo mundo começou a gritar. Por sorte ninguém se feriu”, explicou uma das passageiras, Rosana Santos.

Segundo o motorista, que preferiu não se identificar, um inseto o assustou enquanto ele subia a ladeira. “Eu olhei pro meu braço e vi um inseto bem grande, aí me assustei e perdi o controle”, explicou.

Ele também conta que após o acidente, ajudou os passageiros a saírem com segurança do transporte, já que parte dele ficou em cima de uma queda de aproximadamente 10 metros. “Abri as saídas de emergência do outro lado, por sorte ele não virou pro lado do buraco”, relatou.

Policiais da Radiopratrulha e agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito estão no local auxiliando os passageiros e controlando o fluxo de veículos.

Jonathan Lins – G1 AL