Projeto de arborização do Estado de Alagoas é lançado na Barra de São Miguel

Alagoas Mais Verde pretende contribuir com o plantio de aproximadamente três mil mudas de árvores nativas em cada município alagoano

528b8eebeca881e9ab35bdfd4eb1e134_L
Alagoas Mais Verde terá continuidade nos próximos meses em diversos municípios do Estado. Foto: Neno Canuto

As equipes de Gerencia da Fauna, Flora e Unidades de Conservação e da Gerência de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente (IMA), do Governo de Alagoas, estiveram, nesta sexta-feira (08), na Barra de São Miguel para realizar o plantio de 1000 mudas de árvore no Conjunto Alto da Barra.

A ação marcou o início do projeto Alagoas Mais Verde, que consiste em uma parceria do Instituto com as prefeituras dos municípios de Alagoas para ampliar o trabalho de arborização. Segundo Ykson de Emery, assessor de Educação Ambiental do IMA, a iniciativa do plantio nas novas habitações é fundamental para a qualidade de vida dos moradores. “Nestes novos conjuntos entregues, nós vemos a carência de arborização que pode proporcionar maior conforto e beleza paisagística”, destacou o assessor.

Na cerimônia, foram entregues mais de 300 unidades de habitação e o plantio de espécies nativas da Mata Atlântica, entre elas Aroeira, Craibeira e Sabonete. O empreendimento foi inaugurado de acordo com as legalidades de licenciamento do Instituto.

Ascom/IMA
Ascom/IMA

O Projeto Alagoas Mais Verde terá continuidade nos próximos meses em diversos municípios do Estado. A próxima ação deverá ocorrer no município de Arapiraca com o plantio de novas mudas.

Klaus Roger – Agência Alagoas