Previsão aponta final de semana de chuva em Alagoas

tempo

A previsão do tempo para este final de semana em Alagoas já está disponível no site da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). Segundo Vinicius Pinho, meteorologista da Semarh, os boletins climáticos apontam que o tempo segue com nebulosidade variável e pancadas de chuvas em todas as regiões do estado.

No sábado (15), há possibilidade de chuvas na região litorânea e Zona da Mata. O tempo segue nublado em grande parte do estado com temperatura mínima 19º e máxima 30º. No Sertão e Agreste devem ocorrer chuvas isoladas e a temperatura mínima é 20º, enquanto a máxima é de 32º.

No domingo (16), a previsão aponta pancadas de chuvas com volume intenso no Litoral e Zona da Mata, com temperatura mínima 19º, máxima 30º. Já no Agreste e Sertão há possibilidades de chuvas fracas.

Para segunda (17), a previsão mostra chuvas isoladas no litoral e Zona da Mata. A temperatura mínima 19º e de máxima 31º. No Agreste e Sertão sol entre nuvens, podendo ocorrer chuvas leves. A temperatura mínima 20º, máxima 31º.

Em atenção

Devido à possibilidade de chuva no final de semana, a Sala de Alerta segue em contato permanente com a Defesa Civil enviando os boletins climáticos para atualização diária.

Consequentemente, o monitoramento das bacias hidrográficas é feito com mais frequência. “Essa chuva que pode acontecer no fim de semana, principalmente domingo. Para as bacias hidrográficas não acarretam nenhum tipo de risco porque são bem distribuídas e suporta a quantidade de chuva. O maior problema é nas regiões com áreas de risco de deslizamento, encostas e alagamentos”, explica Vinicius.

Agência Alagoas