Presos são flagrados com celular no corpo e aparelhos são retirados por endoscopia no ABC paulista

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, 11 aparelhos foram apreendidos. Trio vai responder a processo disciplinar.

Dois presos do Centro de Detenção Provisória de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, foram flagrados com celulares dentro do corpo. Os equipamentos foram descobertos durante revista na terça-feira (14) e retirados na quarta-feira (15) por meio de endoscopia, segundo informações da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

A secretaria disse que o setor de inteligência do CDP identificou três sentenciados que estariam com os equipamentos escondidos no próprio corpo. O trio foi separados e perguntados sobre a denúncia. Apenas um admitiu estar com aparelhos no corpo. Os três detentos, no entanto, foram levados para Unidade de Pronto Atendimento da cidade.

Ainda no carro de polícia, um dos presos retirou os dois celulares que estava em seu corpo, sendo liberado pela equipe médica para retornar ao CDP. Os outros dois passaram por exames de raio-x, que detectaram os aparelhos na região abdominal. Eles foram internados e ficaram em observação para serem submetidos à endoscopia para tirar os objetos.

Ao todo foram apreendidos 11 celulares, segundo a SAP. Os presos vão responder a processo disciplinar. A administração do CDP abriu sindicância interna para apurar o caso. A Vara de Execuções Criminais foi informada sobre o ocorrido.

g1

16/02/2017