Prefeitura publica demissão de mais 25 servidores do município

prefeitura

O prefeito Rui Palmeira despachou mais 25 demissões de servidores públicos por excederem o limite de faltas sem justificativas. Todas foram publicadas na edição desta quarta-feira (06) do Diário Oficial do Município.

Ao todo já são 50 demissões, sendo que outras 25 foram publicadas na última segunda-feira (04). Ontem, o prefeito Rui Palmeira disse que o número total de demissões de servidores que faltaram por mais de 30 dias sucessivos sem justificativa pode chegar a 800.

A medida foi tomada já que há a suspeita que servidores acumulam cargos e que a medida é necessária para se reporem as vagas.

Clique aqui e veja a lista no Diário Oficial

Todos eles são frutos de processos administrativos disciplinares que estão sendo submetidos a análises da Comissão Permanente de Inquérito Administrativo Disciplinar, que verificou a “ocorrência do ilícito administrativo praticado pelo servidor indiciado que faltou ao serviço de forma injustificada, por mais de 30 dias, sucessivamente”.

Na edição de hoje foram demitidos médicos, professores, assistentes administrativos, auxiliar de enfermagem, agente comunitário de saúde, agente de endemias, economista, educador físico, odontólogo, apoio administrativo, digitador, merendeiras, atendente de consultório dentário e assistente social.

Vanessa Siqueira – Cada Minuto