Prefeitura de Maceió lança projeto Turismo do Saber nesta sexta

euamomaceiossokdjdhdtgahjsksusyyshsjskk

O prefeito Rui Palmeira vai lançar nesta quarta-feira (6), às 11h30, o projeto Turismo do Saber, que envolve ações dirigidas aos estudantes da rede municipal de ensino. A iniciativa será encabeçada pela Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) e vai contar com a cooperação de secretarias do Município e parceiros da inciativa privada.

O projeto tem como objetivo despertar a oportunidade de inclusão social e econômica através do turismo entre alunos do 5º ano do ensino fundamental. Na primeira fase do projeto, que se estende de abril a dezembro, serão atendidos cerca de 480 alunos de oito escolas nos bairros Pontal, Trapiche da Barra, Vergel do Lago, Cambona, Ponta Verde, Cruz das Almas, Ipioca e Bebedouro.

Os estudantes receberão em suas escolas técnicos da Semptur e do Sesc, parceiro do projeto, para aulas de sensibilização turística, enfatizando a relevância da preservação e valorização dos atrativos históricos, culturais e naturais de Maceió. O trabalho também vai ressaltar a importância das oportunidades de desenvolvimento socioeconômico na cidade.

Além disso, os estudantes visitarão atrativos turísticos, tendo como roteiro a orla de Ponta Verde, com as esculturas de Graciliano Ramos e Aurélio Buarque e o totem Eu Amo Maceió, sempre acompanhados por um guia profissional da Luck Receptivo, empresa parceira do projeto. Após o passeio na orla, os alunos visitam o Parque Municipal, onde serão recebidos com um lanche e apresentados aos atrativos do local, acompanhados por um guia da unidade de preservação. Ao fim da visita, as crianças participarão de um concurso com o tema Eu amo Maceió. Os vencedores de cada escola concorrerão a prêmios em festa de encerramento do projeto, prevista para o mês de dezembro.

O projeto Turismo do Saber é uma iniciativa da Semptur, em parceria com as secretarias municipais de Educação (Semed), Assistência Social (Semas) e Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), com apoio do Sesc, Faculdade Estácio e Luck Receptivo.

Semptur Maceió