Prefeito entrega obras de infraestrutura na comunidade São Rafael

Entrega de Obras de Infraestrutura na Comunidade São Rafael. Foto: Maciel Rufino/Secom Maceió
Entrega de Obras de Infraestrutura na Comunidade São Rafael. Foto: Maciel Rufino/Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió finalizou a segunda-feira (27) com a inauguração de obras de drenagem e pavimentação em Cruz das Almas. O prefeito Rui Palmeira entregou à comunidade de São Rafael duas importantes vias revitalizadas. Além do trabalho das equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), a Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), também reforçou os serviços na região.

“É importante voltar ao São Rafael, desta vez entregando as duas principais ruas da comunidade pavimentadas e com nova iluminação. No local, quase 20 ruas serão beneficiadas na grota. Ruas perpendiculares já receberam a base e a partir de amanhã já começam a ser asfaltadas. Na próxima na sexta-feira, voltaremos para inaugurar a nova unidade de saúde, fruto da parceria com o Unit, que vai servir à comunidade no entorno”, destacou o prefeito Rui Palmeira.

Obras beneficiaram ruas na Comunidade São Rafael. Foto: Maciel Rufino/Secom Maceió.
Obras beneficiaram ruas na Comunidade São Rafael. Foto: Maciel Rufino/Secom Maceió.

Para o vice-prefeito, Marcelo Palmeira, a atual gestão tem se esforçado para levar mais qualidade de vida para comunidades em toda Maceió. “Muito bom voltar à comunidade São Rafael e entregar ruas requalificadas. É o que a população quer, mais qualidade de vida, e a Prefeitura, na gestão do prefeito Rui Palmeira, tem conseguido levar isso para diversas partes da cidade”, ressaltou.

No local, além das ruas revitalizadas, a iluminação também foi reforçada. “Não é a primeira vez que estamos aqui. Já havíamos feito várias ruas e a quadra de esportes. Agora renovamos a iluminação, instalando novas luminárias”, explicou o superintendente da Sima, Frederico Lins.

Dona Aparecida Silva de Araújo é costureira e mora na Comunidade São Rafael há duas décadas. Ela relata que, antes das intervenções realizadas pela gestão municipal, a comunidade se uniu para enfrentar a lama e a água das chuvas. “Graças a Deus, a Prefeitura trouxe o asfalto, saneando o que faltava. Agora está muito, muito melhor. Uma maravilha”, contou a moradora.

Dona Branca, vizinha de Dona Aparecida, compartilha da mesma alegria. “Vivo aqui há 20 anos e sempre lutamos muito por essas obras de infraestrutura. Buscamos isso nas outras gestões e nada foi feito. Quem vivia na lama, sabe muito bem como era antes do trabalho da Prefeitura”, destacou.

Para Roberto Ramos, líder comunitário da São Rafael, o trabalho da Prefeitura representa mais dignidade para a comunidade. “Esse trabalho mostra o reconhecimento de um gestor que vê as comunidades periféricas necessitadas e vai lá e faz. Quando se asfalta uma rua, se eliminam muitas doenças, principalmente, nas crianças, que brincam nas ruas com os pés descalços. Essas obras estão resgatando a cidadania dos moradores”, afirmou.

Flávia Farias – Secom Maceió