Policial perde parte do dedo após ser atacado por traficante durante prisão

Sargento da PM está internado e passará por cirurgia, afirma a polícia. Jovem foi preso por tráfico, lesão e resistência; caso foi em Taquarituba.

Um policial militar perdeu a ponta de um dos dedos da mão após ser atacado por um jovem que estava sendo preso por tráfico de drogas, na Vila São Vicente, em Taquarituba (SP). O sargento, cuja identidade não foi informada, foi socorrido e levado para a Santa Casa de Avaré (SP), onde passará por procedimento cirúrgico para reconstrução do dedo. Segundo a corporação, ele passa bem e inicialmente não corre risco de sofrer hemorragia.

De acordo com a polícia, o caso aconteceu na noite deste sábado (4). Uma equipe foi informada, por meio de denúncia anônima, de que um rapaz estava comercializando drogas pelo bairro. Os policiais foram até o local e localizaram o jovem, de 24 anos, com duas pedras de crack e uma porção de maconha.

Em seguida, ainda de acordo com a polícia, os PMs foram até a residência do rapaz e acharam mais 102 pedras de crack, outras porções de maconha e R$ 76,00 em dinheiro. O jovem resistiu à prisão e atacou um dos policiais com mordidas. O militar chegou a ter a ponta do dedo anelar arrancada e sofreu fratura exposta. Ele foi levado para a Santa Casa de Avaré, onde segue internado.

O rapaz foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado por tráfico de drogas, lesão corporal e resistência, e está à disposição da Justiça.

g1

05/02/2017