Polícia prende suspeito de receptação de peças de carros roubados em AL

Felipe dos Santos Alves foi preso no bairro da Forene, em Maceió.
Com ele foram apreendidas várias peças de um Fiesta e outros carros.

Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (9), no bairro da Forene, em Maceió, suspeito de receptação de peças de carros roubadas. À polícia, Felipe dos Santos Alves, 20, disse que havia comprado o material a preços mais baixos, para revender.

De acordo com a delegada Maria Angelita, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas da Capital, as peças foram encontradas em uma oficina mecânica.

“O suspeito sabia que se tratava de um material de origem ilegal, uma vez que ele comprou por valores abaixo do mercado, para obter lucro. Ele também não apresentou documentos que comprovassem a procedência dos produtos”, explica Maria Angelita.

Entre as peças apreendidas com Alves estão partes de um ar-condicionado, faróis, volantes, rodas e calotas, além de rádios e fios. A maior parte delas pertence a um veículo modelo Fiesta, ano 2013, mas há também partes de outros carros. A suspeita é que esses carros tenham sido roubados por uma quadrilha especializada, que depois revendeu as peças.

“Estamos em contato com a fabricante das peças para identificar a que veículos elas pertencem. Além disso, não conseguimos identificar os números dos chassis, já que as partes onde eles estariam não foram encontradas”, afirma a delegada.

Todo o material apreendido foi levado para a delegacia, no bairro do Tabuleiro. “Pedimos para que as pessoas que tiveram algum veículo Fiesta ou qualquer outro roubado que procurem a delegacia. Mesmo que não possamos devolver o veículo inteiro, queremos colher depoimentos que nos ajudem a juntar as peças desse quebra-cabeça”, conclui Maria Angelita.

Após ser preso em flagrante e ouvido pela delegada, Alves foi levado para o Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

g1

09/02/2017