Polícia liberta reféns e recupera caminhão roubado em Arapiraca

Caso foi registrado na tarde desta quinta-feira (9).
Veículo foi encontrado em matagal em Teotônio Vilela.

Uma operação da polícia libertou três reféns que haviam sido levados junto a um caminhão roubado no município de Arapiraca, Agreste de Alagoas, na tarde desta quinta-feira (9).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o crime foi cometido por três homens. Um deles foi preso.

Ainda segundo a SSP, um homem procurou os militares da base área desesperado, e disse que a mulher e outros dois funcionários haviam sido levados, junto com um caminhão carregado com botijões de gás. Uma operação emergencial foi desencadeada para tentar localizar os suspeitos.

Após realizar buscas na região, o caminhão foi localizado próximo a uma usina em Teotônio Vilela. Assim que o helicóptero pousou no local, para encurralar um dos suspeitos que descarregava o veículo, um outro carro, modelo Punto, se aproximou. As pessoas que estavam dentro dele abriram fogo contra os policiais.

Houve troca de tiros. Dois suspeitos conseguiram fugir para dentro do matagal. O outro foi preso, e disse à polícia que o veículo pertence a um amigo, que o havia emprestado. A polícia trabalha para confirmar essa informação.

Equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) fizeram buscas na região, para tentar localizar os suspeitos que fugiram.

Os reféns foram libertados sem ferimentos. O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Arapiraca.

g1

09/02/2017