Polícia Federal deflagra operação em busca de estrangeiro suspeito de pedofilia em Maceió

Homem foi flagrado tirando fotos de crianças em um shopping de Maceió

201601271053_ffad14ddf5

Duas equipes da Polícia Federal (PF) estão realizando buscas, na tarde desta segunda-feira (14), com o objetivo de chegar a um homem estrangeiro suspeito da prática pedofilia e que estava tirando fotos de crianças em um shopping da capital.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da PF, o homem foi flagrado por populares fotografando crianças que brincavam em um shopping de Cruz das Almas, nesse domingo (13).

A ação teria sido notada pelo pai de uma menina, que abordou o suspeito e, com a ajuda de outras pessoas, conseguiu pegar o celular e constatar que, no aparelho, havia diversas imagens de menores.

A Polícia Federal foi acionada e esteve no centro de compras, mas o suspeito deixou o local antes da chegada dos agentes. O celular do estrangeiro foi apreendido pela polícia, o que ajudou na identificação do suspeito e na deflagração da operação que colocou duas equipes nas ruas, nesta segunda-feira.

Por medida de segurança, a identidade e a nacionalidade do homem não foram reveladas. A ação policial está sendo comandada pelo delegado federal André Costa e pelo serviço de imigração.

Gazetaweb