Placas em postes alertam ao risco de assalto em ladeira no Farol, em Maceió

104100_ext_arquivo

Cansado de presenciar assaltos próximo a seu mercadinho, na Ladeira Geraldo Melo, no bairro do Farol, em Maceió, o empresário Marcos Barbosa teve uma ideia. Ele colocou placas em postes da via chamando a atenção das pessoas sobre os riscos de serem vítimas de criminosos.

A sinalização foi colocada na última sexta-feira (15). Em cada placa é possível ler a frase, “Perigo. Área de Assalto”. Segundo ele, a iniciativa é um alerta para que os pedestres prestem atenção ao redor quando passarem por ali.

“O assalto aqui na região é quase diário. Quem é assaltado, vem aqui no mercadinho tomar uma água, ligar para a família ou para a polícia. Na última sexta, eu presenciei dois assaltos. Foi aí que eu tive a ideia de colocar as placas”, explicou Marcos.

Ainda segundo ele, algumas pessoas vão com equipes policiais atrás dos criminosos, mas nunca encontram ninguém. “Eu acho que quem já foi assaltado aqui, não procura fazer boletim de ocorrência ou denunciar para a polícia. Eu sempre aviso às pessoas para fazerem”, afirmou.

alagoastempo.com.br

18/07/16