Perseguição e tiroteio acabam com policial baleado no Centro do Rio

A perseguição começou com o roubo de um carro na Avenida Rui Barbosa, no Flamengo. Criminosos atiraram quando se viram cercados no Centro.

Uma perseguição e um tiroteio assustaram os motoristas que passavam pela Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, e acabou com um policial baleado na noite de terça-feira (21). A perseguição começou com um assalto na Avenida Rui Barbosa, no Flamengo. Uma mulher teve o carro levado pelos criminosos.

Policiais da Operação Centro Presente, que participaram da operação, contam que viram pelo menos quatro criminosos armados. Um deles foi alcançado pelos agentes e era um menor de 16 anos que já estava em sua segunda passagem pela polícia.

Quando chegaram à Rua Primeiro de Março, os agentes do Centro Presente desconfiaram do veículo por estar em alta velocidade. Eles foram perseguidos e os agentes montaram um cerco na Avenida Presidente Vargas, na altura da Avenida Passos.

Os bandidos atiraram contra os policiais e um policial militar ficou ferido. Jackson Mendes da Silva foi atingido no abdômen e levado para o Hospital Souza Aguiar. Ele deve ser transferido ainda nesta quarta (22) para o Hospital Central da Polícia Militar. O estado de saúde dele é estável e ele não corre o risco de morrer.

g1

22/02/2017