Parece um mergulho normal entre amigas… Mas não vais acreditar quando vires! É arrepiante!

Parece ser mais um mergulho normal, entre um grupo de amigas, num calmo rio no meio da natureza, mas na realidade está bem longe disso. Pois como poderás ver no vídeo que se segue, este não é um local próprio para pessoas com problemas de coração mergulharem.

Parece um mergulho normal entre amigas….. por altamente_org

Apesar disso estas 3 amigas decidiram experimentar, e mergulharam! E você, serias capaz?

abismo

As cataratas estão situadas na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbabué. Com 1708 metros de largura, o seu tamanho é quase o dobro das cataratas do Niágara e a sua altura oscila entre os 80 e os 108 metros. Batizadas em 1855, com o nome da rainha Victoria, pelo explorador David Livingstone, e chamada pelos nativos de Mosi-oa-Tunya, o fumo que trovoa, por causa da nuvem enorme de vapor que se encontra sobre ela.

Numa das suas quedas de água, na Ilha Livingstone, há uma pequena piscina natural, formada por uma barreira de rochas. Se não fosse pelo precipício que existe detrás, poderia ser uma lagoa tranquila para se refrescar do calor. No entanto, as correntes e o ruído ensurdecedor da água a cair devolvem-no à realidade.

A época do ano em que são permitidos os banhos vai de finais de agosto a janeiro (a época seca) uma vez que a corrente do rio diminui. Se assim não fosse, os banhistas precipitariam-se no vazio, por causa das corrententezas fortes. Se isto não é suficiente para desanimar os mais atrevidos, só resta vestir a roupa de banho e dar um salto… Nunca é demais chamar a atenção para o fato de que nadar na Piscina do Diabo é uma atividade arriscada. Há sempre guias autorizados, mas é uma experiência reservada aos nadadores tarimbados, porque para chegar até à piscina tem de ziguezaguear durante um pequeno pedaço para evitar as correntes do rio. Se está decido a fazê-lo, seja prudente e evite os guias não autorizados.
Fonte: muitofixe