Otaviano Costa se justifica após gafe com plus size

Apresentador foi repreendido por chamar Miss de ‘normal’ no ‘Amor & Sexo’, da última quinta-feira (9)

Otaviano Costa decidiu se explicar no Facebook, nesta sexta-feira (10), depois de ser repreendido por uma chamar uma Miss Plus Size de “normal” na última edição do “Amor & Sexo”, marcado pelo look futurístico de Fernanda Lima. “Confesso que revendo o vídeo, fica, infelizmente, dúbia a interpretação da minha questão. Mas vejam abaixo exatamente o que eu quis dizer, e assim, revendo a pergunta, você verá como ganha todo o sentido que defendo abaixo: A minha pergunta critica/questiona a categorização (que abomino veementemente para qualquer tipo físico ou estilo de qualquer pessoa) da linda modelo”, justificou.

‘Todos são lindos(as) e normais’

O integrante da bancada da atração, que trouxe Rodrigo Hilbert como drag queen, reafirmou que a sua declaração foi apenas uma crítica. “Tanto que enfatizo o quão normal ela é, ao final da minha pergunta. Todos são lindos(as) e normais. Gordos, magros, altos, baixos e assim por diante. É lógico! Anormais para mim são as etiquetas sociais que a sociedade insiste em colocar neste ou naquele grupo de pessoas. Para mim, isto é a base de toda válvula preconceituosa que vivemos hoje em dia. Chega de esteriótipos! Uma pena minha pergunta não ter reverberado como pretendia.”

Otaviano, que renovou os votos de casamento em Las Vegas, garantiu que não foi preconceituoso em sua fala. “Nunca pensei e nem pensaria desta maneira. Vai contra meus princípios. Sou muito correto para tanta grosseria”, afirmou. “Enfim, espero que esteja mais claro agora. De forma alguma há algo neste ser aqui, que resvale em qualquer tipo de preconceito ou anormalidade, no que diz respeito ao próximo, seja ele quem for e como for. É uma questão de opinião que defendo e queria saber da modelo, a dela. Só isso. Me desculpe se pareceu o contrário”.

Web se revolta

Durante o programa, João Vicente de Castro, envolvido em uma polêmica com a ex-namorada, Sabrina Sato, puxou a orelha de Otaviano. “Plus size também é normal”. Nas redes sociais, os internautas não perdoaram e criticaram o apresentador: “Bola fora”.

terra

10/03/2017