Operação faz revistas em coletivos e passageiros no Benedito Bentes

Ação nomeada de Operação Sufoco quer coibir tráfico e homicídios.
Coletivos estão sendo parados e pessoas revistadas desde às 5h30.

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) deflagrou, na manhã desta segunda-feira (13), no terminal de ônibus do bairro do Benedito Bentes, mais uma ação da operação Sufoco, que tem o objetivo de reduzir a criminalidade em Maceió.

Vários coletivos estão sendo parados e as pessoas revistadas desde às 5h30 desta segunda. De acordo como Capitão Valder do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) a ação ocorre para garantir a tranquilidade e segurança da população. “Todos os dias até o carnaval nós vamos continuar fazendo a operação sufoco que tem como foco combater crimes de tráfico de drogas e homicídios na capital”, disse.

Um cão farejador também está sendo usado na ação para encontrar drogas durante as abordagens. Segundo o coronel Marcos Sampaio, que comanda a operação, drogas e arma já foram apreendidas em outros bairros.

“Escolhemos o terminal do Benedito por concentrar muita gente e dar segurança a população. Já conseguimos apreender drogas e arma de fogo durante outras abordagens”, relatou o comandante.

A operação conta com a participação de militares do Bptran, Radiopatrulha (RP) e Batalhão de Operações Especiais (Bope).

g1

13/02/2017