Obras em escolas e ginásios contemplam cerca de oito mil estudantes do Baixo Sertão de Alagoas

Região recebe ações do Governo Presente durante os dias 22 e 23 de julho

b5f8337e92ef09a87eb2a9ac8db871e6_L

Trabalhando por uma nova Educação, o Governo de Alagoas está beneficiando cerca de oito mil estudantes de escolas da rede pública estadual com a reforma das unidades de ensino, além da construção de ginásios poliesportivos nos municípios do Baixo Sertão. A região recebe, entre os dias 22 e 23 de julho, as ações da quarta edição do Governo Presente.

O governador de Alagoas, Renan Filho, junto ao vice-governador e secretário de Estado da Educação (Seduc), Luciano Barbosa, já entregaram, no início de maio, as escolas estaduais Ormindo Barros e a de ensino integral, Laura Chagas, que atendem respectivamente a 700 e 856 estudantes. Ambas as unidades são localizadas em Santana do Ipanema.

Ainda em Santana do Ipanema, estão sendo construídos três ginásios poliesportivos para atender o complexo composto pelas escolas Laura Chagas, Mileno Ferreira e Prof. Aloísio Ernande Brandão.

 Dentro do complexo, a Escola Estadual Mileno Ferreira também passa por uma reforma predial, onde serviços como pintura, e manutenção hidráulica e elétrica estão sendo realizados.

Ouro Branco e Dois Riachos– Na cidade de Ouro Branco, o ginásio de esportes da Escola Joanita de Melo passa por reformas. A direção da unidade de ensino informou que 1.500 alunos utilizarão o equipamento, que será aberto à comunidade estudantil e local.

Já em Dois Riachos, o Ginásio Poliesportivo Rainha Marta, nomeado em homenagem a jogadora alagoana de futebol, também sofreu melhorias. O local é utilizado por aproximadamente 500 alunos para práticas esportivas e eventos culturais do município.

 São José da Tapera– Trabalhando por uma nova Alagoas, serão entregues, durante o Governo Presente, as obras da Escola Estadual Lucilo José Ribeiro, que atende a mais de 1.060 alunos e passou a ser de ensino integral, em 2016. A gerente da 8ª Regional de Educação, Andréa Wanderley, afirma que além da reforma estrutural, a escola ganhou duas quadras esportivas.

Ordens de Serviços– Durante as atividades do Governo Presente, está prevista ainda a assinatura de Ordens de Serviços para a construção de duas novas escolas, uma em Senador Rui Palmeira e outra em Poço das Trincheiras, cada uma com 12 salas de aula, laboratórios, pátio coberto e unidades administrativas, o que possibilitará oferta de até 2500 novas vagas para estudantes do Ensino Médio na região.

Lucas Leite – Agência Alagoas

18/07/16