O carnaval de Anitta: veja a maratona que ela vai encarar durante a folia

Cantora vai fazer shows em cinco estados brasileiros, comandar dois trios elétricos e cantar para quase 500 mil pessoas: ‘Adoro essa época do ano’.

Anitta está pronta para o carnaval, mas será que o carnaval está pronto para a disposição da poderosa? A maratona da cantora inclui 14 shows em cinco estados diferentes, além de seis camarotes. Só na semana do carnaval, Anitta vai percorrer 4.900 quilômetros, usar oito looks diferentes, além de cantar e dançar o equivalente a 24 horas seguidas. Com tanta correria, ela conta que às vezes não sobra tempo nem para uma noite inteira de sono.

“Durmo sempre que tenho um tempo livre, o máximo de horas que os compromissos permitem. Antes dos shows, depois, no carro, no avião”, admite ela ao EGO.

Apesar disso, Anitta confessa gostar da maratona da folia que começa antes mesmo dela pisar ao palco. No seu terceiro ano de folia, ela diz que não tem mais espaço para o nervosismo, só para a ansiedade de começar logo a fazer o seu trabalho.

“Amo carnaval, as músicas, os encontros com artistas de outros ritmos. No repertório entram músicas típicas de carnaval, axé e samba. É uma delícia! Não fico nervosa, mas fico ansiosa”, diz ela, que vai puxar pela primeira vez um trio sem cordas em Salvador, na Bahia.

Nos bastidores de tanta agitação, uma grande equipe dá suporte à cantora. Assessores, produtores, músicos, dançarinos, maquiador, fonoaudióloga e até uma nutricionista. Além dos looks exclusivos para a ocasião, a alimentação e o cuidado com a voz também são específicos para a maratona carnavalesca.

“Atualmente minha dieta tem pequenas porções de carboidrato no almoço e no lanche da tarde, mas para o carnaval retiro o carboidrato das refeições e uso ácidos graxos como o óleo de coco, como pré-treino e antes do show. Foco bastante na proteína, castanhas e grãos para ajudar a dar energia e saciedade. Entra uma fruta para o caso de me sentir cansada e sem energia. Para a voz, faço nebulização antes dos shows. Na semana de carnaval e trios,  sou acompanhada por uma fono que tem lá seus segredinhos para que a minha voz permaneça intacta”.

Só no Rio de Janeiro, Anitta vai cantar em dois camarotes, numa casa de shows e, no sábado das campeãs, quando muitos já estarão descansando, ela vai estar no centro da cidade comandando o Bloco das Poderosas, que no ano passado arrastou mais de 200 mil pessoas. “Normalmente já tenho que manter o pique para cumprir minha agenda de shows. Acho que isso já me prepara o ano todo para a época do carnaval”, brinca.

“Tento dar uma pausa para recuperar o gás quando não estou nos shows. Cantar no trio é diferente. O que cansa num show comum é dançar do início ao fim. No trio não é assim, o que acaba cansando menos. Adoro essa época do ano. Eu me divirto enquanto trabalho, cansa um pouquinho, mas é cansaço que vem de festa, de celebração, de coisa boa. Não tem como atrapalhar”, festeja.

Mas, depois de tanto suor, muitas calorias perdidas e animar milhões de foliões pelo Brasil inteiro, a poderosa vai diminuir o ritmo, mas não parar totalmente. “Vou tirar férias. Devo viajar, descansar e estudar um pouco”, diz.

O Carnaval de Anitta  (Foto: Arte: Enderson Santos / Ego)
ego
22/02/2017