Mini misses vão representar Alagoas em etapa nacional de concurso

Mini Miss Brasil será realizado em novembro, em Porto Alegre.
Concorrentes mirins pertencem às categorias Mini, Infantil e Teen.

Uma faixa, uma coroa e um título. Três meninas alagoanas que, apesar de jovens, já carregam o peso de serem consideradas as mais belas do estado. As mini misses, como são chamadas, venceram as etapas estaduais do concurso e agora buscam realizar o sonho de conquistar o título nacional.

São três categorias. A Mini, onde concorrem meninas entre 3 e 7 anos, a Infantil, de 8 a 11, e a Teen, com meninas de 12 a 16 anos.

Com o pé direito, Giovana Brito, 5, foi se inscrever no último dia e já conseguiu o título em sua estreia no mundo das passarelas. “Adoro desfilar, me maquiar e tudo isso tem sido muito importante para mim. Foi uma surpresa eu ter ganhado”, contou a Mini Miss Alagoas.

Já a Miss Infantil Julia Titara, 10, traz consigo experiência de outros concursos, mas só após sua segunda tentativa no estadual conseguiu a faixa. Para ela, o resultado trouxe muita felicidade. “Ser Miss abre muitas oportunidades para o mundo da moda, e eu sempre gostei do mundo da moda”, explicou.

“Alagoas sempre foi um estado que eu admirei muito. Por toda a beleza, por toda a garra do povo e, para mim, representar isso no concurso nacional é uma honra. É um orgulho representar toda essa cultura”, falou a Miss Teen, Maria Clara, 12.

O concurso, apesar de ser focado nas crianças, também conta com uma grande participação da família. Carla Costa, mãe de Maria Clara, diz que desde que a filha começou a participar dos concursos sua vida virou de pernas pro ar.

“Eu vivo pra ela na verdade. E agora mais ainda, que a gente tá nessa correria pro nacional. A gente faz rifa, bazar, sorteio, tudo para conseguir viabilizar tudo pra ela participar. Mas no fim de tudo, é um orgulho. Hoje eu posso dizer que minha filha é Miss Alagoas”, contou emocionada.

As misses, que vão disputar o Mini Miss Brasil em Porto Alegre, em novembro deste ano, buscam agora patrocínio para dar continuidade ao sonho de representar o estado.

g1

19/02/2017