Marx confirma voto pró-impeachment

Com a declaração do deputado, bancada de Alagoas tem seis votos a favor do processo que tramita na Câmara Federal

marx-beltrao-Gustavo-Lima-7-1024x682

O deputado Marx Beltrão (PMDB) confirmou, na tarde deste sábado (16), por meio das redes sociais, que vai votar pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A sessão que vai definir o futuro  do país está marcada para acontecer na tarde deste domingo (17). Até agora, seis parlamentares da bancada federal de Alagoas manifestaram apoio ao processo que tramita na Câmara.

De acordo com Marx, a melhor saída para o momento que o país passa é a convocação de eleições gerais. Com isso, o deputado diz acreditar que seria possível a retomada da governabilidade. Ao longo de toda a semana, o parlamentar disse que só iria se posicionar no momento oportuno sobre o processo.

“Meu voto será a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Esse posicionamento reflete minha extrema preocupação com a crise galopante que atinge diretamente o trabalhador e as famílias mais carentes. Fiz cuidadosa avaliação da conjuntura do país antes de chegar a essa decisão”, explicou o deputado.

Ainda segundo Marx, o governo federal perdeu definitivamente a capacidade de retomar a estabilidade política e o crescimento econômico necessários “para renovarmos a esperança e, sobretudo, a prosperidade do nosso povo”. Ele esclareceu ainda que defende a construção de um novo governo capaz de reorganizar as forças políticas, na manutenção das instituições.

“Além das comprovadas evidências de má gestão, a completa perda de legitimidade e de credibilidade confirmam que o Executivo perdeu totalmente o rumo, o que deflagrou essa crise sem precedentes em todos os setores. Ter caráter é a essência do trabalho em toda minha vida pública. Quem me conhece sabe que sempre busquei decisões coerentes baseadas no bem coletivo. Não me baseio em motivos pessoais, políticos ou partidários”, expôs.

Confira o vídeo divulgado pelo deputado:

Gazetaweb