Mais de 70 ruas em Maceió tiveram asfalto recuperado em janeiro

Prefeitura investe em serviços de manutenção asfáltica nas vias de Maceió

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) está trabalhando intensamente com a manutenção das vias de Maceió. Diariamente, as equipes do órgão atendem demandas nas partes alta e baixa da capital. Ao todo, só em janeiro deste ano, 73 vias tiveram trechos com pavimento recuperado.

O serviço de manutenção asfáltica tem como finalidade recuperar as vias deterioradas pelo tempo e pelas chuvas.  De acordo com o secretário de Infraestrutura, Ib Brêda, a conservação das vias urbanas será uma prioridade durante todo o ano.

“Queremos proporcionar para a população mais conforto e segurança ao transitar por Maceió. Por este motivo, a recuperação da malha viária está sendo um dos nossos focos. Nós estamos atendendo, sem distinção, todas as regiões da cidade”, afirma o gestor da pasta.

Aproximadamente 30 bairros diferentes foram contemplados com a ação no primeiro mês do ano. Na parte alta, as equipes passaram pelo Feitosa, Ouro Preto, Distrito Industrial, Santa Lúcia, Santa Amélia, Trapiche, Bebedouro, Cambona, Jacintinho, Farol, Tabuleiro, Benedito Bentes, Serraria, Fernão Velho, Santos Dumont, Clima Bom e Chã da Jaqueira. Já na parte baixa, os bairros Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Cruz das Almas, Poço, Centro, Ponta Grossa, Levada, Prado e Pontal tiveram vias contempladas com os serviços da Seminfra.

Para solicitar as ações de recuperação de pavimento, basta entrar em contato com a Secretaria pelo telefone 3315-5005 e/ou 3315-5008. Para dar celeridade ao atendimento, é importante que o solicitante informe com precisão o local que necessita de intervenção, como o nome da rua, o bairro e um ponto de referência.

Confira a programação de hoje

O trabalho de recuperação do asfalto continua intenso durante este mês de fevereiro. Nesta sexta-feira (10), as vias que estão passando por  intervenções são Avenida Dario Marsiglia e Rua João Lins Calheiros, na Santa Lúcia; ruas do Conjunto João Sampaio II, no Benedito Bentes; ruas do Graciliano Ramos; Conjunto Inocoop, no Eustáquio Gomes e Rua Soldado José Guilherme, no Santo Eduardo.

Suana Nobre / Ascom Seminfra