Incrível: Roney Valença pode voltar ao cargo em Tanque DArca

A cidade Tanque D´arca 103 km de Maceió, por três anos vem sendo um verdadeiro laboratório político. de entre e roneysai prefeito.

Em agosto de 2015, assistimos à passagem de três prefeitos a frente da prefeitura local em menos de 15 dias.

No começo de 2016, a Câmara de Vereadores do município cassou os mandatos do prefeito Roney Valença – PMDB e seu vice Valdemir Bezerra Lima – PMDB.

Após a cassação pela Câmara Municipal, esta mesma, elegeu no último dia 13 de junho passado, o então prefeito interino Antonio Teixeira de Almeida – PMN, que mesmo afastado do cargo por determinação da justiça alagoana, conseguiu da mesma, uma liminar que deu o direito de concorrer ao pleito.

Sagrando-se vitorioso. Ao tomar posse como prefeito tampão, renunciou ao cargo, dando posse a seu vice, um jovem de apenas 21 anos de idade, Edilson da Conceição – PMN, este estreando na política local. Todas as manobras ali praticadas tiveram o apadrinhamento explicito do deputado estadual Francisco Tenório em conluio com os sete vereadores de plantão, tendo êxito nos feitos.

O jovem prefeito tampão Edilson da Conceição – PMN, mal começou a tomar pé do imbróglio político-administrativo, nunca antes visto pela população tanquedarquense.

Surgiu nesta terça-feira 12, que no próximo dia 20, poderá acontecer o inesperado. Foi publicado no diário eletrônico de justiça do dia 12 de julho de 2016, que entrou na pauta de julgamento do TJ/AL, tendo como desembargador relator Celyrio Adamastor Tenório Accioly.

desembargador

Portanto, a dança das cadeiras na prefeitura de Tanque D´arca, ao visto, está longe de acabar, podendo influir na campanha política deste ano, uma vez que, já é comentado nos bancos de praça, que o ex prefeito Roney Valença já canta vitória, esperando resultado positivo no manusear da caneta do desembargador Celyrio Adamastor.

selobernardino