Incêndio destrói capotaria no Conjunto Santo Eduardo, em Maceió

Proprietário diz que estabelecimento estava fechado quando fogo começou. Imóvel vizinho teve paredes e forro danificados pelas chamas.

Um incêndio de grande proporção destruiu uma capotaria no Conjunto Santo Eduardo, no bairro do Poço, Maceió. De acordo com o proprietário do imóvel, não havia ninguém no estabelecimento quando as chamas começaram, na tarde deste sábado (25).

Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas ao local. A Avenida Capitão Marinho Falcão foi isolada para o trabalho dos militares (veja no vídeo acima).

Cicero Firmino conta que estava em casa quando foi avisado do incidente. “É um susto grande, porque ninguém espera um negócio desse. Agora é esperar o fim do trabalho dos bombeiros para saber o que restou”, lamenta o proprietário.

Os bombeiros realizam um trabalho minucioso para pôr fim a qualquer foco de incêndio remanescente, já que há risco do incêndio se espalhar para os imóveis vizinhos. Um deles, onde funciona uma escola de culinária, chegou a ter o forro danificado e as paredes rachadas pelo calor das chamas.

A proprietária foi orientada a deixar o estabelecimento. “A capotaria está com a laje comprometida e a casa vizinha com problemas na estrutura. Por conta disso, é recomendável isolar a área”, explica o capitão Pontes, dos bombeiros.

Não há informações sobre o que pode ter provocado o fogo. “Só uma perícia pode informar o motivo do incêndio”, afirma o capitão.

g1

25/02/2017