Homem morre atingido por bala perdida em Maceió

Vítima foi atingida durante possível tentativa de assalto a outro homem

thumbs (2)

Um homem morreu após ser atingido por uma bala perdida no conjunto Rosane Collor, no bairro do Clima Bom, parte alta de Maceió, nesta quinta-feira (7). Segundo informações da polícia, os tiros foram disparados por dois homens, que perseguiam uma outra pessoa, que ficou ferida. Até o momento, ninguém foi preso.

De acordo com informações passadas pelo 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o crime foi registrado por volta das 11h. A vítima que morreu foi identificada como João Batista Valentim dos Santos, 46. Ele foi atingido no peito esquerdo e morreu na hora. Segundo testemunhas, ele era servidor da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da Casal informou que o nome de Santos não consta no quadro de funcionários da companhia, mas que ele pode ser funcionários de alguma empresa terceirizada.

Ainda segundo o 4º BPM, Santos foi baleado quando passava por uma das ruas do conjunto no momento em que um outro homem, que não teve a identidade divulgada, era perseguido por outros dois, que estavam em uma moto. Esta terceira pessoa também foi atingida por tiros e precisou ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Ainda segundo o 4º BPM, o homem ferido não tem passagem pela polícia, e pode ter sido vítima de um assalto.

O corpo de Santos foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado e esteve no local do crime, para os procedimento cabíveis.
Os suspeitos conseguiram fugir.

A polícia pede a ajuda da população para tentar localizá-los, através de denúncias para o número 181. Não é preciso se identificar.

diarioarapiraca.com.br