Grupos de maracatu fazem ensaio aberto no bairro de Jaraguá

Evento conta com Maracatu Baque Alagoano e Coletivo [email protected] Apresentações são nesta quarta (8), partir de 21h, no Rex Jazz Bar.

O maracatu vai tomar conta de Jaraguá, em Maceió, com o ensaio aberto do Maracatu Baque Alagoano e do Coletivo [email protected] na noite desta quarta-feira (8), no Rex Jazz Bar, na Rua Sá e Albuquerque. A festa é gratuita e começa a partir de 21h.

A proposta é dar início a prévia carnavalesca no bairro, que espera milhares de foliões no próximo dia 17 com o desfile de blocos no “Jaraguá Folia”. O evento também comemora 10 anos do Baque Alagoano.

O grupo revitaliza a cultura do maracatu no estado. Difundindo músicas extraídas de folguedos locais, sempre com o ritmo marcante do maracatu como base, os integrantes do grupo se reúnem toda semana para ensaiar na Praça Marcílio Dias, em Jaraguá.

Também com a proposta de revitalizar a cultura do maracatu no estado, o Coletivo [email protected] surgiu em 2012. Eles também buscam o enfrentamento à intolerância religiosa.

g1

08/02/2017