Grupamento Aéreo terá base própria em Arapiraca

Governo do Estado doou área para construção de hangar

ede36c0c0668adb972e7a4fd9edd6ad1_L
Por determinação do governador Renan Filho, Grupamento Aéreo de Arapiraca terá em breve início da construção do próprio hangar apôs doação de terreno pelo Governo do Estado. Ascom

A região do Agreste, por determinação do governador Renan Filho, conta desde o ano passado com uma extensão do Grupamento Aéreo da Segurança Pública, em Arapiraca. No momento, os sentinelas  do ar têm como base um espaço cedido no aeroporto da cidade, mas devem ser contemplados em breve com a construção do próprio hangar apôs doação de terreno pelo Governo do Estado.

De acordo com o capitão PM Maikel Anderson, chefe de Operações do Aéreo, um terreno pertencente ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) foi cedido para projetar a estrutura da própria base.

“O governador Renan Filho se sensibilizou diante da necessidade de termos um lugar próprio e doou o terreno. A construção está prevista para ser mediante uma parceria público-privada”, explica o capitão.

A ida do Aéreo para a cidade tem fortalecido a operacionalidade das polícias Militar e Civil. A vigilância privilegiada pelo ar e a rapidez em casos que exijam maior agilidade já levaram os agentes de segurança a grandes resultados.

GRUPAMENTO_02

As negociações para a construção do hangar estão sendo feitas junto a empresários e comerciantes locais que se dispuseram a ajudar pelo ganho reconhecido para a sociedade local.

“Estamos no Agreste para servir a qualquer hora. Nossos relatórios   têm nos mostrado êxito e estaremos sempre preparados para contribuir com a segurança da população. Em relação à base própria, será muito importante porque dará maior respaldo. O que posso garantir é que nossa equipe desde o início tem correspondido às expectativas com toda competência que tem para operacionalizar “, afirma comandante do Grupamento, coronel BM André Madeiro.

Para contribuir no combate à criminalidade uma equipe de pilotos e tripulantes vive de prontidão, em Arapiraca, com a aeronave Falcão 3, que patrulha dia e noite.

Dulce Melo – Agência Alagoas