Grave acidente deixa um morto e três ferido

Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu foram acionadas à ocorrência na BR-104, próximo ao aeroporto

201603141405_b5a08f4fc9
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas à ocorrência FOTO: JOBISON BARROS

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar foram mobilizadas, no início da tarde desta segunda-feira (14) para um grave acidente registrado nas imediações do aeroporto internacional Zumbi dos Palmares, no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. A colisão envolvendo dois caminhões fez quatro vítimas, sendo uma fatal.

A colisão foi registrada em trecho da BR-104, no sentido Maceió/Rio Largo, próximo a um hotel localizado às margens da rodovia federal. Três viaturas do Corpo de Bombeiros – de salvamento e de combate a incêndio, além da ambulância de resgate – estiveram no local da colisão.

Segundo informações do tenente Tárcio Santiago do Corpo de Bombeiros, um caminhão carregado de tijolos seguia pela BR-104, no sentido Tabuleiro do Pinto-Centro, quando tentou desviar de um veículo e colidiu bruscamente com um caminhão da Usina Utinga Leão.

Ainda segundo o militar, devido ao impacto, uma das quatro vítimas que viajava no caminhão que perdeu o controle acabou esmagada, permanecendo presa às ferragens até a chegada do socorro. Ela não resistiu e morreu na hora. Já as demais foram socorridas ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, por ambulâncias do Samu.

“Estava chovendo demais quando decidi parar o caminhão no acostamento. Depois de algum tempo, só ouvi a pancada. Não sei se o veiculo estava em alta velocidade. Só sei que o acidente foi feio, mas, graças a Deus, nada me aconteceu”, disse o condutor do caminhão da usina e que não quis se identificar.

Já equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), também presente, trabalhou na orientação dos condutores que passavam pela região, em virtude do registro de congestionamento.

201603141430_320843d9e9
Vítima que entrou em óbito ficou presa às ferragens da caminhão FOTO: JOBISON BARROS

Gazetaweb