Gás natural: AL possui moderno sistema de distribuição

Procedimentos adequados e atendimento eficiente da Algás garantem bem-estar de clientes

a9b9add5bcfb016b8b41446ea451af04_L-2

Amplamente utilizado em residências, estabelecimentos comerciais, veículos e indústrias, o gás natural canalizado é sinônimo de segurança e conforto. Distribuído de forma contínua, da rua direto para o ponto de consumo, dispensa a utilização de botijões ou de centrais de gás. Além de evitar a estocagem de combustível, favorecendo a segurança para os usuários, o uso do gás canalizado também exclui a necessidade de trocas de cilindros e os inconvenientes que elas provocam.

Desde 1993, a Algás é a responsável pela distribuição do gás natural em território alagoano. De lá para cá, as vantagens do uso desse energético têm ficado cada vez mais evidentes, sendo a segurança um dos principais atributos para quem escolhe utilizar o gás natural. A primeira característica nesse sentido é o moderno e confiável sistema de distribuição de Alagoas, constituído de uma rede de gasodutos que abrange quase todos os 50 bairros de Maceió.

Para o gerente de tecnologia de distribuição do gás natural da Algás, Zilberto Medeiros, o sistema de distribuição local foi pensado primando pela segurança da rede de dutos. “Na nossa rede de distribuição são instaladas válvulas de bloqueio, que podem ser acionadas 24 horas pela equipe de plantão da Companhia, inclusive por celular ou tablet”.

Felipe Guimarães – Agência Alagoas