Estudantes de Coruripe participam de oficinas de cinema e animação do Sesi

Até o próximo dia 16, Alunos da Escola Estadual Inácio de Carvalho aprenderão técnicas cinematográficas para produção de curtas

d0409b5a1418ed675235c23ff7992475_L

Estudantes da Escola Estadual Inácio de Carvalho, em Coruripe, viverão uma rotina diferente esta semana. Até o próximo dia 16, eles participarão de oficinas de cinema de animação do Sesi. Uma iniciativa do projeto Cine Sesi Cultural com apoio da Secretaria de Cultura de Coruripe, as oficinas visam familiarizar os alunos com as técnicas cinematográficas de animação stop motion para a produção de curtas metragem. As atividades acontecem no horário das 13h às 17h na Biblioteca Municipal Dr. Luiz Ramalho dos Reis, na Rua Lindolfo Simões 388 e serão ministradas pelas professoras Nara Normande e Renata Claus.

Antes das oficinas, equipes do Cine Sesi Cultural estiveram na Escola Inácio Carvalho para apresentar o projeto e convidar os alunos para o evento. Por meio das atividades, o projeto não só proporcionará momentos lúdicos, mas também propiciará conhecimento e oportunidades para os jovens da região. Tanto que estudantes inscritos na oficina participarão do curta-metragem Chácara Macabra, onde poderão colocar em prática as técnicas aprendidas.

“Temos muitos alunos que não sabem que profissão seguir e esta oficina será uma excelente oportunidade, pois a ideia é valorizar os talentos da cidade. Em 2011, enquanto estudante, fui convidado para uma atividade semelhante e hoje sou professor de Teatro”, conta Sidney Alex do Nascimento, ex-aluno da Escola Inácio de Carvalho e responsável pelo roteiro da produção, a qual também terá cenas gravadas na escola.

A diretora da Inácio de Carvalho, Cynthia Barbosa, elogia a iniciativa. “A escola é um ambiente vivo e o jovem, que é naturalmente dinâmico, precisa ser constantemente motivado. Por isso, parcerias como esta são muito importantes”, avalia.

Programação – Além das oficinas de animação, o Projeto Cine Sesi Cultural promoverá exibições de filmes gratuitas e em praça aberta no interior do Estado nos meses de julho e agosto. Entre os dias 15 e 17, a programação acontece nos municípios de Senador Rui Palmeira e Canapi , enquanto nos dias 22, 23 e 24, será a vez de Batalha e São Miguel dos Campos. Coruripe e Coité do Noia recebem o evento nos dias 29, 30 e 31, enquanto Capela e Roteiro serão palco da ação nos dias 05, 06 e 07 de agosto. Mais informações sobre o projeto no site www.cinesesi.com.br.

Manuella Nobre – Agência Alagoas

11/07/16