Duplicação da AL-110 está com 45% das etapas concluídas

Diretor do DER\/AL, Helder Gazzaneo, visitou canteiro de obras nesta quarta-feira (16), em Arapiraca

87c7d648151f5cd3be35a0e8c0f9fae0_XL

Importante obra para alavancar ainda mais o desenvolvimento de Arapiraca e outras cidades do Agreste, a duplicação da rodovia AL-110 está com 45% das etapas concluídas.

Nesta quarta-feira (16), o diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL), Helder Gazzaneo, e o superintendente de Operação, Implantação Restauração e Conservação do DER, Iran Menezes, visitaram as obras de duplicação dos quatro quilômetros no perímetro urbano de Arapiraca.

“Os serviços continuam avançando. Estamos seguindo a determinação do governador Renan Filho e cumprindo todo o cronograma de execução das obras”, explicou Helder Gazzaneo.

De acordo com o diretor-presidente do Detran/AL, já foi concluída a ampliação do viaduto, com 13 metros de extensão, avanço das obras de terraplanagem, construção de galerias e serviços de drenagem e pavimentação.

DUPLICACAO-AL-110Ele adiantou que o projeto também prevê a colocação de três passarelas, seis paradas de ônibus, passeios, canteiro lateral com 1,60 m de largura e ciclovia, entre outros investimentos.

A visita ainda contou com a presença do prefeito em exercício de Arapiraca, Yale Fernandes (PMDB), o gerente-regional do DER/AL, engenheiro Raimilson Manoel, e do industrial e socioproprietário do Grupo Coringa, José Alexandre dos Santos.

Na ocasião, o prefeito Yale Fernandes agradeceu o apoio do governo de Alagoas com a realização da obra.

“Está sendo criado mais um vetor para o crescimento de Arapiraca, viabilizando a chegada do gasoduto e do novo distrito industrial, além de fortalecer o escoamento da produção para outros estados”, afirmou o prefeito.

O industrial José Alexandre dos Santos também destacou o compromisso do governo de Alagoas com Arapiraca. “Essa obra é um passo à frente para o nosso desenvolvimento. A população e toda classe empresarial apoia essa parceria, que vai trazer mais benefícios para nossa região”, declarou.

A duplicação da AL-110 está sendo executada pela Construtora Amorim Barreto. A segunda etapa prevê a restauração de 26 quilômetros até o município de São Sebastião, para interligar a rodovia com a BR-101.

O investimento total está avaliado em R$ 25 milhões. A previsão para a entrega da obra no perímetro urbano de Arapiraca deve ocorrer entre os meses de agosto e setembro deste ano.

Agência Alagoas