Direção da PC negocia com diretoria do Sindpol e mantém diálogo aberto

36511db67502ef28ab6d51798cb1087c_L
Paulo Cerqueira negociou abertamente com representantes do Sindpol. Foto: Larissa Wilson

A procura do entendimento e a firmeza nas ações tem sido a tônica adotada pelo delegado-geral Paulo Cerqueira, na gestão da Polícia Civil de Alagoas. Baseado nessa linha de atuação foi realizada uma reunião com os diretores do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol), com o objetivo de encontrar um entendimento para dar fim ao movimento grevista dos agentes e escrivães da instituição.

O encontro foi na tarde desta segunda-feira (25), na sede da Delegacia Geral , no bairro de Jacarecica. O delegado-geral Paulo Cerqueira deixou claro que o intuito é encontrar, o mais rápido possível, mecanismos e propostas para solucionar a paralisação.

O presidente do sindicato, agente Josimar Melo, agradeceu e parabenizou o delegado-geral pela iniciativa de convidar a categoria para conversar, visando resolver o problema existente em função da greve.

“Vamos levar para a categoria, na assembleia de amanhã, a iniciativa e intenção do governo do Estado, por intermédio da Polícia Civil, em negociar, ”destacou o presidente do Sindpol, Josimar Melo.

Ao final da reunião, que também contou com as presenças dos demais diretores da Polícia Civil e integrantes da diretoria do Sindpol, todos foram unânimes em afirmar que o encontro foi bastante positivo e permitiu aumentar a sintonia entre a Delegacia Geral e os policiais civis.

Vale lembrar, que a Mesa Permanente de Negociação da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) recorrentemente tem recebido e dialogado com todas as categorias que lá chegam para negociar.

Larissa Wilson – Agência Alagoas