Diego Hypólito participaria do “Domingão do Faustão” neste domingo (17), mas não estava ao lado da irmã Daniele quando a atração começou. E o apresentador Fausto Silva não escondeu o motivo pelo qual o ginasta não estava presente, fazendo duras críticas e afirmando que Diego teria sido ameaçado de não participar dos Jogos Olímpicos.
Daniele tentou minimizar e afirmou que seu irmão não estava presente por causa de compromissos com a seleção na preparação para os Jogos Olímpicos. Mas Faustão não aceitou a explicação da ginasta e disse que poderia ser algo ligado problema com Fernando Carvalho, então técnico de Diego, que foi afastado da delegação em meio a acusações de abuso sexual.
Segundo uma produtora, Diego estava nos bastidores dos programa e chegou a passar mal após uma ligação de alguém do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), ameaçando sua participação nos Jogos caso ele participasse da atração. Por causa do acontecido, Faustão criticou bastante a organização e até atacou o presidente Carlos Arthur Nuzman.
“O fato do treinador ter sido afastado por causa de uma suspeita não tem nada a ver com ele. Aí o dirigente, que deve ser um imbecil, liga para ele antes de entrar no ar e fala manda ele não participar”, disse Faustão. “Ficou o Diego chorando, porque era a chance que ele tinha de receber uma homenagem. Porque a gente sabe que as condições de atletas no Brasil são ótimas, não é? Igual Alemanha, Estados Unidos. Uma decisão imbecil, que só dirigente brasileiro toma uma atitude imbecil assim. A sociedade brasileira espera uma posição de Carlos Arthuz Nuzman, que não deve aparecer”.
Ainda durante o programa, Faustão leu um comunicado enviado pelo COB, que afirmava que a decisão teria vindo de seu novo técnico, Marcos Goto, que não tinha recebido o pedido de Diego para participar do programa e achou melhor não tirá-lo do foco tão perto das Olimpíadas.
esportes.yahoo.com
18/07/16