Desenvolve aporta novo recurso na indústria Norvinco

Norvinco, localizada no Polo Industrial Governador Luiz Cavalcante, na capital, recebe recurso da Desenvolve pela segunda vez

77b366dd254a43618bcbedaf86ab4031_L

A Agência de Fomento de Alagoas – Desenvolve – liberou recursos destinados a indústria de embalagens Norvinco. O aporte financeiro – liberado nesta segunda-feira, 18,  – servirá como capital de giro que ajudará na expansão do empreendimento.

 

A Norvinco, localizada no Polo Industrial Governador Luiz Cavalcante, na capital, recebe recurso da Desenvolve pela segunda vez. A primeira ocorreu no fim do ano passado com um repasse de R$ 1,2 milhão para inovação. A unidade, instalada em Alagoas há 22 anos, é uma das pioneiras na criação de designs de embalagens.

 

O diretor-presidente da Desenvolve, Rafael Brito, durante a assinatura da nova liberação, destacou que “é preciso fortalecer a indústria local, dando-lhe as condições que ela necessita para sobreviver e gerar empregos. A Norvinco representa o que o Governo do Estado busca: produzir aqui o que outros estados não conseguiram ainda”.

 

O empresário Jurg Hassenstein, que dirige a Norvinco, contou um pouco sobre a empresa e seu projeto de inovação, na área de embalagem.

 

“Nosso produto, em fase de patente, poderá ser usado para conteúdos sensíveis, como medicamentos”, disse o suíço, que vive no Estado há mais de duas décadas.

 

“A viabilidade financeira para os projetos da Norvinco está sendo garantida por meio da Desenvolve, nossa principal parceira”, revelou Jurg Hassenstein.

 

A Norvinco emprega hoje 40 funcionários. Com o capital de giro e sua expansão no mercado, a perspectiva é de ampliação nesse número.

 

Ciente da importância da Agência de Fomento, Brito planeja trabalhar para viabilizar novos recursos. “Temos que nos empenhar para ajudar as pessoas que tenham a capacidade de inovar, de produzir com menos recursos, de gerar mais empregos para Alagoas”, salientou Rafael Brito.

 

Eliete Amâncio – Agência Alagoas