Curso de ações preventivas é ofertado para empresas em Maceió

bombeiros
Em continuidade aos eventos da Semana do Bombeiro Militar 2016, um curso de treinamento será ofertado para empresas que firmaram parcerias em eventos e ações da corporação durante o ano de 2016.

O curso envolve três palestras e será realizado na faculdade Estácio, na Jatiúca, nesta terça-feira (5), das 8h às 13h. Cada palestra terá aproximadamente 50 minutos.

A primeira será sobre sistemas preventivos e terá a abordagem de assuntos como o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico, procedimentos para regularização de edificações, projetos de segurança, critérios para obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, sistemas e equipamentos obrigatórios para segurança, entre outros.

A segunda palestra tem como tema o combate a princípios de incêndio. Manuseio de extintores, principais causas de incêndios em estabelecimentos, procedimentos preventivos e afins.

Finalizando as atividades, uma terceira palestra sobre atendimento pré-hospitalar abordará os procedimentos para primeiros socorros em diversas situações, com demonstração prática.
Agência Alagoas