CRB vai em busca de mais uma vitória contra o Náutico para se manter no G4

Galo ocupa a quarta colocação com 25 pontos e tem chances matemáticas, embora raras, de até chegar à liderança com tropeços de Vasco, Atlético-GO e Ceará.

galotreinobom

O CRB vive uma fase de amor com a Série B. Com 25 pontos e ocupando a quarta colocação na tabela, o Galo enfrenta o Náutico neste sábado, às 16h, e tem a seu favor a garantia de passar mais uma rodada da competição nacional no tão almejado G-4, uma vez que o Paraná, quinto colocado, só empatou com o Avaí, na abertura da 15ª rodada, e não conseguiu ultrapassar o regatas na pontuação.

Como se não bastasse a manutenção na zona de acesso para a Série A, a equipe regatiana pode dar um grande salto e chegar à liderança da Segundona. Para isso, precisa torcer também por derrotas de Vasco (28) e Atlético-GO (28) , que enfrentam, respectivamente, Brasil de Pelotas e Goiás.

Em alta na Segundona, o CRB terá, no entanto, muito mais dificuldade para lutar pela primeira colocação nesta semana porque o Vasco tem 28 pontos e nove vitórias. O time alagoano pode até igualar a pontuação e o número de vitórias, mas precisaria descontar uma diferença de nove gols no saldo.

Apesar da boa fase, o discurso no ambiente alvirrubro é de manter os pés no chão. O técnico Mazola Júnior afirma que o elenco não pode se acomodar com a situação que atravessa no campeonato.

Para o confronto diante do Timbu, na Arena Pernambuco, o treinador vai precisar fazer mudanças na equipe em relação a escalação que venceu o Goiás, por 2 a 1, no último sábado em Maceió. Entregues ao departamento médico, o goleiro Juliano e o zagueiro Adalberto não jogam. O lateral-direito Bocão recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão.

Por outro lado, o técnico do CRB terá o retorno do zagueiro Flávio Boaventura e do volante Matheus Galdezani, após cumprirem suspensão contra os esmeraldinos. Quem também estará de volta é o próprio Mazola Júnior. Ele foi expulso em Joinville e não comandou o time à beira do gramado do Rei Pelé, contra o Goiás.

Mazola guarda mistério e não divulgou a lista de relacionados para o confronto em Pernambuco. Por conta das mudanças forçadas que terá que fazer no time, o treinador não deve mudar o padrão de jogo. O Galo encerrou os trabalhos em Alagoas na manhã de sexta-feira e em seguida embarcou rumo a Recife, onde a delegação está hospedada.

O Náutico ocupa a oitava colocação, com 21 pontos, e precisa da vitória para se aproximar do G-4. Na última rodada, o Timbu foi batido pelo Atlético-GO por 3 a 0, fora, e também joga para acalmar sua exigente torcida.

Prováveis escalações

Náutico: Julio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Mateus Muller; Eurico (Ygor), Maylson e Hugo (Renan Oliveira); Jefferson Nem, Taiberson (Rony) e Bergson (Yuri Mamute).

CRB: Júlio César; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Diego Jussani e Diego; Olívio, Matheus Galdazeni, Luidy, Gerson Magrão e Welinton Júnior; Zé Carlos.

Árbitro: Leandro Pereira Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS).

diarioarapiraca.com.br

09/07/16