Com gol na prorrogação, Portugal elimina Croácia e encara Polônia nas quartas da Euro

88029FPIF7-2506P28-kbDH-U20465584141uHB-1024x683@GP-Web

Em jogo emocionante apenas nos cinco minutos finais da prorrogação, Portugal derrotou a Croácia por 1 a 0, neste sábado (25) em Lens, e se classificou às quartas de final da Eurocopa da França-2016 para enfrentar a Polônia.

A classificação acabou sendo um feito impressionante para Portugal, que fez uma fase de grupos medíocre, avançando ao mata-mata da competição com uma das melhores terceiras colocadas (três empates), e enfrentava uma Croácia embalada, depois da vitória sobre a Espanha (2-1) e a primeira colocação no Grupo D.

Para os croatas, a eliminação acaba sendo um desperdiço de sua talentosa geração, que conta com jogadores de renome internacional como Luka Modric, Ivan Rakitic, Mario Mandzukic e Ivan Perisic, que sonhavam repetir as glórias dos ex-craques Davor Suker e Robert Prosinecki, que alcançaram o 3º lugar na Copa do Mundo-1998, também em solo francês.

Com a vaga nas quartas no bolso, Portugal viaja agora á Marselha para enfrentar a Polônia, que penou para eliminar nos pênaltis (5-4) a Suíça, depois de empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e prorrogação.

gazetadopovo.com.br