Central Já! do Shopping Pátio disponibiliza parcelamento de IPVA e protocolo de processos

Três unidades em Maceió fortalecem serviços da Sefaz, com atendimentos aos cidadãos alagoanos

d1436b53467c5e5c7e6a9ba40eaa13d6_L
Central Já no Shopping Pátio dispõe de facilidades para o cidadão de um modo geral. Foto: Thiago Sampaio

Criadas para desafogar as demandas dos principais órgãos do Governo de Alagoas, as Centrais Já! atendem a usuários que necessitam de diversos serviços, dentre eles, o pagamento em cota única ou parcelado do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), além de orientar contribuintes e possibilitar a entrada e consulta processual do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

 

Uma novidade é que os serviços da Sefaz que são ofertados na unidade do Shopping Farol também estão disponíveis no Shopping Pátio, como o parcelamento do IPVA e o protocolo de processos do ICMS. Para a chefe da 1ª Gerência Regional de Administração Fazendária (1ª GRAF), Christiana Santa Ritta Voss, as demandas atendidas têm sido satisfatórias.

 

“O contribuinte pessoa física é o que mais recorre aos Jás, em busca de serviços relativos ao IPVA e Nota Fiscal Alagoana. Por outro lado, os contabilistas e empresários preferem o atendimento em Jacarecica, que dispõe de amplo estacionamento e acesso a outros setores como as Gerências de Mercadorias em Trânsito e de Fiscalização de Estabelecimentos, além da de Cadastro”, comentou Christiana Santa Ritta.

 

No momento, o Protocolo Central no prédio sede no bairro Cambona funciona apenas para protocolização dos processos internos, não estando aberto ao público. Os serviços são ofertados no Shopping Farol, Shopping Pátio e no Shopping Maceio, além dos atendimentos realizados na Escola Fazendária, em Jacarecica.

 

Atendimento por telefone

Para esclarecer dúvidas acerca dos procedimentos a serem adotados, o cidadão pode entrar em contato o Call Center da Sefaz, através do 0800-284-1060. A unidade tem profissionais capacitados para direcionar o contribuinte ao local correto. Para outras informações, acessar o site da Sefaz, no endereço www.sefaz.al.gov.br.

 

Os cidadãos podem procurar a Central Já! mais próxima de sua residência para solicitar informações, além de emissão de DAR, cadastro de senhas para a Nota Fiscal Alagoana e, quando disponíveis, parcelamento de IPVA e protocolo de processo do ICMS.

 

Abaixo, seguem informações sobre o atendimento nas unidades

CENTRAL JÁ! FAROL

Avenida Fernandes Lima

Horário de atendimento: 8h às 17h

Serviços da Sefaz: Informações ao contribuinte, protocolo de processos, emissão de DAR, Parcelamento de IPVA e Cadastro de senha de Nota Fiscal Alagoana.

 

SHOPPING PÁTIO

Benedito Bentes

Horário de atendimento: 8h às 17h

Serviços da Sefaz: Informações ao contribuinte, protocolo de processos, emissão de DAR, Parcelamento de IPVA e Cadastro de senha de Nota Fiscal Alagoana.

 

MACEIÓ SHOPPING

Av. Gustavo Paiva

Horário de atendimento: 8h às 17h

Serviços da Sefaz: Informações ao contribuinte, emissão de DAR e cadastro de senha de Nota Fiscal Alagoana.

 

ESCOLA FAZENDÁRIA (EFAZ)

Jacarecica

Horário de atendimento: 8h às 14h

Serviços: Informações ao contribuinte, protocolo de processos, emissão de DAR, parcelamento de IPVA e ICMS, cadastro de senha da Nota Fiscal Alagoana, autenticação de livros fiscais, emissão de Nota Fiscal Avulsa e Plantão Fiscal.

Niel Antonio – Agência Alagoas