Caso Abinael: suposto corpo de jovem desaparecido é encontrado em canavial

abinael2
Um corpo com as mesmas características do jovem Abinael Saldanha, desaparecido há uma semana, foi encontrado, na noite desta quarta-feira (22), na zona rural do município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió, juntamente com um veículo. A informação foi repassada à imprensa pela assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Ainda de acordo com a SSP, o carro estava carbonizado. “A confirmação da identidade só poderá ser realizada após a necropsia e oficilização do Instituto Médico Legal (IML)”.

Caso seja confirmado que o cadáver pertence ao desaparecido, o delegado responsável pelas investigações, Ronilson Medeiros, convocará uma entrevista coletiva à imprensa.

Abinael Saldanha – que completou 25 anos ontem – foi visto pela última vez na última quarta-feira (15) às 21h30 quando deixou sua namorada em casa, após irem à igreja. De lá, ele seguiu em seu carro, um Peugeot 206 preto, de placa NMD – 1618.

Neste momento, estão presos Jalves Ferreira Rocha da Silva e Alfredo Fragoso de Almeida Sobrinho, 41. O primeiro confessou ter comprado o celular da vítima, por R$ 800, mas negou qualquer participação no desaparecimento.

A polícia não deu informações oficiais ainda sobre o depoimento de Alfredo, apontado como a pessoa que vendeu o celular de Abinael, nem confirmou novas prisões, como a de Ericksen Dowell, que é amigo de Abinael.

A prisão Ericksen foi confirmada pelos próprios parentes do suspeito.

Ontem, com camisas e cartazes estampando o rosto do jovem, familiares e amigos saíram em caminhada, na noite desta terça-feira (21), nas ruas do bairro da Ponta Verde, em Maceió, em razão do desaparecimento do rapaz.

*colaborador