Bike Anjo promove atividade gratuita em Maceió para ensinar a pedalar

bike
A rede de ciclistas Bike Anjo promove, na manhã deste domingo (03), no espaço fechado da praça Centenário, no bairro do Farol, em Maceió, uma série de atividades gratuitas para ensinar interessados a andar de bicicleta.
Segundo o representante da Bike Anjo em Maceió, Bruno De Lucas, a proposta é disseminar entre os maceioenses o uso da bicicleta como meio de transporte e recreação.

Para isso, voluntários da rede de solidariedade atuam como ‘anjos’ para quem pretende dar as primeiras pedaladas, ensinando equilíbrio e outras técnicas necessárias para o ciclismo, como também dicas e treinamento para quem já pedala, mas deseja enfrentar o trânsito de bicicleta.

“A ideia é fazer com que iniciantes adotem a bicicleta como meio de transporte e diversão, e que pessoas que já pedalam se comportem como ciclistas. Pois acreditamos que quanto mais pessoas pedalem, até mesmo aquelas que fazem uso de outros veículos para deslocamento diário, mais seguro será o trânsito da nossa cidade”, relata Bruno De Lucas.

Com as atividades da Escola Bike Anjo (EBA) realizada em Maceió em todos os primeiros domingo do mês, entre às 8h e 10h, na praça Centenário, os interessados podem fazer a inscrição na hora por ordem de chegada. Quem não possui bicicleta também pode participar, já que os voluntários oferecem algumas emprestadas para a atividade.
Waldson Costa – G1 AL