Arnaldo Fontan toma posse como vereador em Maceió

Suplente assumiu a vaga de Marcelo Gouveia, que se licenciou para tratamento médico por 180 dias.

arnaldoFontan
Fontan assume no lugar de Marcelo Gouveia que saíra de licença médica

A Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira (20), durante sessão ordinária, projeto de lei que institui o Programa Praça de Leitura em Maceió. De autoria da vereadora Fátima Santiago (PP), a iniciativa volta a Plenário, em segunda discussão, na próxima semana e, se aprovada, segue para sanção do chefe do Executivo. A sessão foi marcada também pela posse do suplente Arnaldo Fontan como vereador, no lugar de Marcelo Gouveia (PRB), que se licenciou para tratamento médico por 180 dias.

Fontan fez o juramento de posse e, logo em seguida, participou normalmente dos trabalhos da Casa. “Fico feliz em retornar e este Poder e contribuir com o Legislativo na busca por uma Maceió melhor”, afirmou.

Os parlamentares municipais aprovaram ainda diversos requerimentos, solicitando à Prefeitura serviços de melhoria na infraestrutura dos bairros como limpeza de entulho, asfaltamento e implantação de semáforo, entre outras ações. Eles também apresentaram indicações para a entrega de comendas e Moções de Aplausos.

Após a sessão ordinária, os vereadores se reuniram com uma comissão de servidores municipais, em greve há dois meses. Os funcionários  foram solicitar aos parlamentares uma intermediação para uma audiência com o prefeito Rui Palmeira (PSDB). Como as negociações sobre o percentual de reajuste salarial não avançam, eles querem conversar diretamente com o chefe do Executivo. Os vereadores se prontificaram a encaminhar o pedido.

Ascom Câmara